Sunday, September 10, 2006

JazzNet

Há uns dois meses me apareceram técnicos da Net aqui em casa após combinação prévia, é claro, pois eles são super organizados e eficientes (deve ser a busca da qualidade total, do ISO 15.505 ou do grau 5-S , sei lá). Eles vieram "transformar" minha recepção em digital e com esse objetivo ficaram uns 20 minutos fuçando na fiozeira bagunçada detrás da estante, após, trocaram o receptor (seria esse o nome da caixinha?) de canais. Após a empreitada técnica a imagem realmente melhorou, mas qualquer troca de canal ficou mais lenta e enfadonha, as legendas às vezes teimam em não dar o ar de sua graça e a imagem tranca quando bem quer. Fiquei pensando que era mais feliz no estágio analógico da tecnologia televisiva quando podia trocar de canal e zapear loucamente e as imagens seguiam, na mesma velocidade, minha ânsia vã por um programinha melhor. Pois só agora, ó tempo rei, descobri a grande vantagem da Net digital: o canal de música. Você entra ali e tem várias possibilidades e estilos de música relativamente bem selecionada (é claro que também tem porcaria!), sem comerciais e com boa qualidade de som (dependendo de seu televisor) para curtir. Agora estou mais feliz porque no tempo relativamente pequeno que tenho para morrer no sofá e ligar a TV, coloco no canal de JazzClássico e... chãnãnãnã... quase não assisto mais TV (exceção para Seinfeld). A NET é muito melhor como rádio do que como TV digital. Viva a tecnologia!

2 Comments:

Blogger César said...

Cara, para curtir música vale a pena usar o Last.fm:

http://www.last.fm/

Escreva uma palavra-chave ("coltrane", por exemplo) e escute sons relacionados.

7:18 PM  
Anonymous maurício said...

mas aí tem de ligar o computador... ha ha ha...

7:23 PM  

Post a Comment

<< Home